Nada como resgatar as lembranças de infância com aquele coquinho doce que sempre aparecia nas festas juninas e nos circos! Este clássico doce tem o sabor único de nostalgia, com uma textura crocante e sabor delicioso que nos transporta diretamente para esses momentos especiais.
Hoje vou te ensinar a fazer essa receita deliciosa de coquinho que fica sequinho e saboroso graças a um segredo simples, garantindo que cada pedacinho esteja coberto e irresistível.
Veja Também: Receita de Doce de Leite de Corte
Prepare-se para surpreender sua família e amigos com este doce que além de delicioso, é super fácil de fazer! Com apenas alguns ingredientes e poucos minutos, você terá um doce perfeito para qualquer ocasião.
Receita de Coquinho Doce
6
pessoas40
minutosEsta receita de coquinho doce é muito fácil e rápida de fazer. Veja todos os ingredientes necessários e como preparar seguindo o nosso Modo de Preparo Passo a Passo:
Ingredientes
600 g de coco seco, cortado em cubinhos (equivalente a 2 cocos médios) (4 xícaras de 250ml);
125 ml de água em temperatura ambiente;
1 e 3/ de xícara de açúcar;
2 colheres de sopa de vinagre de álcool;
1 colher de café de canela (opcional).
Modo de Preparo
- Em uma panela, adicione a água, o açúcar e o vinagre de álcool. Misture bem.
- Coloque os cubinhos de coco na panela e ligue o fogo em temperatura alta.
- Deixe o coco cozinhar na água com vinagre, mexendo de vez em quando até a calda começar a engrossar. Use uma panela mais grossa para evitar que queime.
- Quando a calda estiver mais consistente, reduza o fogo para médio e continue mexendo com mais frequência para evitar que grude no fundo.
- Assim que a calda começar a açucarar, mexa constantemente para que o açúcar caramelize e cubra todos os cubinhos de coco.
- Abaixe o fogo e continue mexendo até que o coco fique totalmente caramelizado e dourado.
- Se desejar, adicione uma pitada de canela sobre os coquinhos caramelizados, misturando bem para dar um toque extra de sabor.
- Desligue o fogo e transfira o coquinho para uma forma untada, espalhando para que esfrie bem e fique sequinho.
- Depois de frio, armazene em um recipiente fechado para que mantenha sua crocância.
Créditos:
- Imagem da Receita: Cozinha da Li Oliveira